Tecnologia a favor do Controle de Acessos

Controle de Acessos é um termo que se refere ao gerenciamento de entradas de pessoas em um determinado ambiente, seja realizado de forma automatizada ou física. Ou seja, porteiros e seguranças, por exemplo, também fazem parte desse sistema. Entretanto, quando falamos do monitoramento realizado por humanos, é importante destacar que não é possível mantê-los nesta tarefa 100% do tempo, além de ser uma prática mais suscetível a falhas. É esta lacuna que a tecnologia busca preencher.

Biometria, senhas, cartão magnético e reconhecimento facial. Diversas inovações são capazes de filtrar a circulação em um ambiente e identificar horários e indivíduos que estiveram no local. Este mecanismo permite maior segurança para organizações e fornece mais comodidade aos gestores, que agora podem controlar seus negócios através de dispositivos que se conectam facilmente à nuvem e apresentam informações em seus computadores ou até mesmo celulares (o que torna a IoT uma importante aliada), sendo este último fator uma grande vantagem para as empresas, uma vez que é possível ter acesso a dados valiosos, como períodos com maior fluxo e lugares acessados por algum usuário específico.

Embora estejamos falando de uma tecnologia avançada, existem ferramentas de controle de acessos acessíveis e extremamente seguras, como as que utilizam biometria, que já é implementada em fechaduras de diferentes estabelecimentos. Ademais, já existem soluções residenciais que permitem o monitoramento da casa mesmo à distância, como o Smart Vídeo Porteiro da Beluni.

O Controle de Acessos automatizado é uma tecnologia que permanece crescimento e promete revolucionar o setor de segurança patrimonial e até mesmo de dados, quando é aplicado para a proteção de arquivos. Acesse a loja da Beluni para conhecer os produtos que mais atendem às suas necessidades.