Política de Troca e Devolução

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Beluni Shopp;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos oferecidos pelo Portal www.beluni.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada

usuário da www.beluni.com.br

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado na Beluni.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Beluni.com.br.

2. Troca de produtos com defeito

2.1. A BELUNI efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar ao SAC da BELUNI e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica da BELUNI.

2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.5. Produtos adquiridos na Beluni.com.br só poderão ser trocadas em nosso escritório sede no Rio de Janeiro. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o SAC da BELUNI para obter o passo a passo a ser seguido.

2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Troca por outro produto disponível no Beluni Shopp, do mesmo valor do produto adquirido e/ou pagando a

diferença do mesmo, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros da BELUNI disponibilizados para venda, o Cliente deverá seguir

as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros da BELUNI.

3.Arrependimento da compra (devolução)

3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao SAC no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

3.4. Constatado o cancelamento da compra, a BELUNI adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

3.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, o mesmo deve comparecer à sede do Rio de Janeiro para retirar o valor.

3.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no escritório sede no Rio de Janeiro, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.3.

4. Sobre a troca ou arrependimento da compra

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela BELUNI deverá ser comunicada ao SAC, antes do reenvio dos produtos ao nosso Escritório Sede.

4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.3. A BELUNI somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Escritório Sede, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Escritório Sede.

4.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a BELUNI informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

4.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, o SAC BELUNI entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 4.2.

4.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros da BELUNI disponibilizados para venda no Beluni Shopp e/ou Escritório Sede, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos parceiros da BELUNI.

5. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Via Chat, acessando o Portal BELUNI no endereço eletrônico (www.beluni.com.br), clicando em Fale Conosco, e preenchendo com os dados solicitados na aba de Chat Online. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

b) Pelos telefones:
(021) 3248-5582
WhatsApp (21)99922-1616
De segunda a sexta das 9h às 18h.
E-mail: contato@beluni.com.br

Atualização: 24 de Março de 2017.
E-COMMERCE BELUNI FECHADURAS BIOMÉTRICAS