Os componentes básicos (necessários) do sistema de fechadura incluem:

Software — é o sistema de gestão. Funciona no Windows XP, 7 e 8. Compatível com a maioria das interfaces de sistema de gerenciamento de propriedade comum (PMS). Pode gerenciar o plano de fechamento de 64.000 portas.

Computador — é usado para instalar o software de gerenciamento de fechadura, preparada pelo hotel.

Codificador – dispositivo para leitura e codificação (emissão) do cartão. Porta USB Vários codificadores podem trabalhar simultaneamente em uma rede.

Cartão – como cartão-chave ou cartão de configuração. Conforto (formato ISO, criptografado). 100.000 acessos de vida útil.

Fechadura – instalada na porta. Independente, sem fio, com pilhas alcalinas. Ela armazena os 220 eventos mais recentes. Leitura perfeita. Desempenho de segurança avançado.

Os componentes opcionais do sistema de fechadura incluem:

Registro de dados – é usado para coletar os registros de desbloqueio das fechaduras e ler no computador.

Interruptor de economia de energia – o dispositivo permite que o cartão de chave acenda o sistema de iluminação e o controlador de ar do quarto.

Leitor de elevador/acesso – dispositivo para controlar o elevador ou acesso público.

NFC Mobile – Dispositivo para programação de fechadura ou como cartão-chave para abertura de emergência e coletando registros de desbloqueio das fechaduras. Fácil de usar (tela sensível ao toque, menu intuitivo). Opções de menu limitáveis de acordo com o usuário.