Venda controlada por biometria

A American Green introduziu um novo protótipo de máquina de venda automática projetado para permitir a compra de produtos com restrição de idade, receita ou licença.

A American Green e seu parceiro de tecnologia PanPacific trabalharam sem parar nos últimos quatro anos para levar esse conceito ao mercado. A tecnologia de verificação biométrica utilizada é a mesma usada pelos militares dos EUA e grandes corporações que exigem altos níveis de segurança.

Possíveis usos incluem dispensar álcool e produtos farmacêuticos, incluindo cannabis medicinal. Atualmente, a cannabis medicinal está disponível para venda através de alguns dispensários, após um funcionário verificar identidade e prescrição. O novo sistema de venda automática permitiria aos pacientes maior privacidade sobre suas condições médicas.

Para usar a nova máquina de venda automática, um consumidor criaria uma conta usando uma ID do governo e uma cópia da receita médica, quando necessário. A autenticação é feita com uma câmera que varre as veias do dedo. Uma vez que a ID é aceita, uma tela de toque é usada para fazer a seleção do produto. Um aplicativo de smartphone também foi desenvolvido: depois do usuário entrar em sua conta e verificar a ID, o equipamento mostraria um código QR para resgatar o produto comprado.

David Gwyther, presidente em exercício da American Green, acredita: “Este é um grande passo rumo ao varejo inteligente e à venda automatizada de produtos regulamentados”. Em breve poderemos usar uma máquina de venda inteligente para obter uma cerveja, ingressos para partidas esportivas, fichas de cassino ou produtos farmacêuticos comuns sem visitar a farmácia.

Fonte: Accurate Biometrics

No Comments Yet

Comments are closed