Fale conosco

Diante de uma grande – e cada vez maior – demanda por dispositivos de segurança, as fechaduras biométricas ganham espaço no mercado brasileiro

A arquiteta paulistana Cynthia Andrade trabalhou durante alguns anos com tecnologia em automação residencial em uma empresa do varejo de luxo no Brasil. “Foi uma grande experiência que me fez conhecer e entender a demanda brasileira nesse ramo”, explica. Um dos produtos mais solicitados pelos clientes era a fechadura biométrica, garante.

“Elas proporcionam mais segurança e praticidade, são muito desejadas dentro do nicho de público antenado na alta tecnologia”.

Outra arquiteta que se rendeu às fechaduras biométricas é a também paulistana Juliana Manzano. “Já usei biometria em vários clientes e ela facilita muito o dia a dia, além de ser supersegura”, diz animada.

O sucesso das fechaduras biométricas é tão grande que atualmente são amplamente utilizadas ao redor do mundo. Aos poucos, também estão se tornando bastante conhecidas no Brasil e recomendadas não apenas por arquitetos, mas por especialistas em segurança, engenheiros e demais profissionais da construção.

Prevenir é a melhor forma de evitar assaltos

Consultores de segurança patrimonial costumam ensinar que a prevenção é a forma mais eficaz de se evitar assaltos. Câmeras de vigilância, interfones, vídeo-porteiros, cercas elétricas, alarmes, todos esses equipamentos são muito importantes para proteger o patrimônio. No entanto, nada é tão necessário quanto uma boa fechadura: é através dela que o invasor terá acesso ao interior do imóvel.

Mesmo ainda pouco divulgada e vista com desconfiança por consumidores mais tradicionais, a fechadura biométrica vem se mostrando uma forte tendência para os próximos anos. Recomendada por especialistas, ela possui um sistema interno muito avançado que impossibilita a entrada de pessoas indesejadas por arrombamento. Por outro lado, as fechaduras convencionais podem ser facilmente violadas.

Principais Vantagens das Fechaduras Biométricas

  • Para abrir e fechar a porta, basta que o usuário cadastrado toque o sensor do aparelho, dispensando, definitivamente, o uso de chaves;
  • A não necessidade de utilização de chaves garante enorme tranquilidade e segurança aos usuários, já que eventuais riscos ou contratempos decorrentes da perda de uma chave não existem mais;
  • Alguns modelos também possibilitam a utilização de senhas para acesso
    Economia: gastos com a troca do miolo ou do segredo da fechadura não são necessários, assim como a realização de cópias de chaves para todos os usuários, bastando cadastrar as pessoas autorizadas;
  • Protege contra ladrões que tentam arrombar a porta.