Casas Inteligentes: será que pega?

Manter a segurança e o total controle do seu patrimônio, mesmo estando longe, é uma realidade para aqueles que contam com um auxílio da tecnologia. Casa inteligente deixou de ser uma ideia futurista e já é uma realidade. Isso porque já são mais de 20 bilhões de dispositivos conectados no mundo. A previsão é de que até 2020 sejam 50 bilhões. Esses dados foram constatados por uma pesquisa realizada pela Schneider Eletric, empresa especializada em gestão de energia e automação, que afirma que 10% de seus negócios são soluções residenciais. Ainda há dúvidas de que este é o presente?

Segundo a consultoria Berg Insight, apenas em 2017, a adesão a esse tipo de inovação cresceu 40,7% na Europa e na América do Norte, regiões que contabilizaram cerca de 45 milhões de residências com sistemas instalados. No Brasil, entretanto, este crescimento ainda é tímido, conforme mostra os números coletados pela Aureside – Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, que apontam que 0,5% das casas brasileiras (cerca de 300 mil) contam com algum tipo de automação. Isso pode ser explicado pela crise financeira que o país enfrentou e pela falta de informação sobre este mercado, uma vez que começou a ser percebido recentemente.

Muito mais que tecnologia

Um ponto muito importante a ser destacado é que casas inteligentes são muito mais que residências com tecnologia de ponta, mas sim espaços seguros e até mesmo mais econômicos. Quando falamos de fechaduras biométricas, por exemplo, podemos avaliar a economia de recursos ao dispensar o uso de chaves e, consequentemente, a falta de necessidade realizar cópias como uma grande vantagem. Além disso, diversos modelos do mercado, como todos da Beluni, não utilizam fiação elétricas. Ou seja, é muito mais que manter um ambiente moderno e tecnológico. É sobre realizar um investimento em longo prazo.

Embora seja uma realidade ainda tímida no Brasil, podemos apostar muito nesta tendência, uma vez que o crescimento do mercado faz com que o produto chegue à valores mais acessíveis em território nacional. Como exemplo, temos a própria Beluni, que oferece variedade de peças para todos os bolsas e gostos. Visite a nossa loja para conferir os modelos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>